GVT – Promoção do envento de comunicação – 2007

A Comunicação é um valor fundamental em qualquer ramo de atuação, uma vez que estabelece um diálogo entre a organização e seu público.  Quando realizada de modo eficiente, reflete os valores da entidade, transmite profissionalismo e evidencia a qualidade de produtos e serviços. Ao mesmo tempo, uma boa Comunicação permite que o consumidor dê seu feedback, opinando sobre o que a organização tem a oferecer e ajudando-a, assim, a crescer em qualidade e reconhecimento.

Sessão de comunicação GVT 2007 – Marca do evento, banner, display de mesa e Emkt.

Design Gráfico – ao buscar uma harmonia entre forma e conteúdo, o Design Gráfico nos permite transmitir mensagens de modo eficiente e despertar no público uma reação muito positiva. Assim, fazendo uso dos princípios do Design e das diversas ferramentas da Comunicação Visual (logotipo, peças gráficas, como banners a cartazes), ofereço soluções para empresas das mais diversas áreas e ajudo a criar um sistema de Comunicação sólido e bastante eficaz.

Identidade Corporativa
Toda empresa possui valores, história e objetivos próprios. Para transmiti-los ao público, cria-se uma Identidade Corporativa, composta por diversos elementos gráficos (logotipo, iconografia) e textuais (tipografia, normas de redação). Abaixo, você encontra os conceitos que fazem parte de uma Identidade e com os quais trabalho conforme as demandas do cliente.

Logotipo: é um dos principais elementos da identidade de uma empresa, instituição ou produto. Transmite, de forma rápida e eficiente, valores fundamentais da entidade. Uma boa logo é criada com base em conceitos-chave do design gráfico.

Tipografia: as fontes tipográficas fazem toda a diferença na hora de transmitir uma mensagem escrita, já que potencializam o poder das palavras. Em harmonia com o texto, tornam mais forte e eficaz a comunicação com o cliente.

Iconografia: muitas empresas são facilmente identificadas graças a ícones. Esses elementos gráficos reforçam a transmissão de mensagens e ajudam a criar uma identidade visual para a organização.

André Stevam

Tenho vivência na Criação, Design e Direção de Arte, trabalhei para diversas agências de Curitiba, onde obtive experiência e aperfeiçoamento profissional. Confrontei conhecimento acadêmico com a realidade mercadológica, obtendo grandes resultados. Entre os clientes com os quais trabalhei estão Itaipu Binacional, GVT e Liquigás. Trabalho como criativo para agências de publicidade, empresas e clientes individuais.

More Posts - LinkedIn